Cap. 20: O coração de Orlando para de bater e Isabela se desespera

No capítulo da novela Cúmplices de um Resgate do dia 28 de agosto, sexta-feira, Otávio e Pedro acabam se envolvendo em uma briga no vilarejo. Manuela e Isabela começam a conversar através da internet. Durante a conversa Isabela acaba vendo a briga entre os dois pela janela. Helena e Rebeca correm para separar a briga dos dois. Rebeca vai junto com Otávio para fazer um curativo no rapaz.

Helena também leva Pedro para casa e começa a cuidar dele. Fiorina vai conversar com Pedro e acaba chamando a atenção do filho por ter brigado com Otávio. Fiorina acaba revelando para Pedro que Helena que gosta dele e é com ela que ele deve ficar pois ela é a mulher certa. Pedro diz à mãe que Helena fica próximo dele por eles trabalharem juntos. Otávio acaba dizendo a Rebeca que ela deixou passar que estava sentindo alguma coisa por ele.

Capítulo 20 Cúmplices Resgate

Orlando passa mal e Isabela fica desesperada

Otávio acaba pedindo desculpas a Rebeca e afirma que vai provar a ela que não tem outras mulheres. Rebeca diz que não consegue confiar muito nas pessoas e que ele precisa entender isso. Otávio tenta dar um beijo Rebeca, mas ela acaba virando o rosto. Manuela conversa com sua avó Nina e questiona se tem como duas pessoas bem parecidas nascerem no mesmo dia. Nina diz que só acontece isso quando são gêmeos. Otávio conversa com Lurdinha e a questiona sobre o que seria uma prova de amor.

Lurdinha acaba dizendo que a maior prova de amor que existe é o casamento. Isabela tem a ideia de se mudar para o hospital para ficar sempre perto de seu pai. Já no vilarejo, Fiorina ajuda o padre a arrumar a barraca da Feira da Amizade. Nina também ajuda o pastor de sua igreja a organizar a Festa do Milho. As duas mulheres acabam trabalhando muito rapidamente como se fosse uma competição. Raul tem uma conversa com Regina e acaba dando a notícia para ela de que Orlando não deve passar desta noite.

MAIS SOBRE CÚMPLICES DE UM RESGATE

O gato Bartolomeu quer de todo jeito pegar o peixe Beijoca. Geraldo diz para Regina que não fique preocupada com o testamento de Orlando pois tem certeza que será ela que administrará todo o dinheiro dele. Otávio pensar em comprar uma aliança de noivado. Lola e o peixe Beijoca ficam presos no banheiro. Otávio vai até uma joalheria e pede para desenhar em um anel exclusivo para pedir Rebeca em casamento.

Todos tentam abrir o banheiro para salvar Lola e as crianças dizem que os Cúmplices de um Resgate já estão fazendo de tudo para conseguir abrir a porta do banheiro. Vicente gosta bastante do nome e diz que esse será o nome da banda: “Cúmplices de um Resgate”. Manuela vai conversar com o pastor e diz que Deus ainda não fez um milagre para salvar a vida de Orlando.

Manuela começa a se questionar sobre tudo, e o pastor diz que ela precisa respeitar o que Deus escolher. Lola consegue sair do banheiro e revela que Bartolomeu tentou comer o seu peixe Beijoca. Enquanto Giuseppe faz um par de sapatos exclusivos para Fiorina a mulher prepara uma lasanha para o marido. Os dois acabam fazendo as pazes e dançam muito felizes na sala da casa. Isabela vai até o hospital e fica abraçada com Orlando.

Orlando para de responder a filha e fecha os olhos. Desesperada, Isabela sai correndo pelo hospital pedindo por socorro enquanto que o coração de Orlando para de bater. Enquanto isso, Manuela, que está na igreja, começa a chorar. Os médicos fazem de tudo para reanimar Orlando enquanto que Isabela acompanha tudo através da janela do quarto.

Assista ao capítulo 20 da novela Cúmplices de um Resgate

Assista as principais cenas deste capítulo